sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

DEBATE SOBRE ESTRADA DO AEROPORTO TIRA GILBERTO BRAGA E PROGRAMA BOM DIA FEIJÓ DO AR

A direção da Rádio Boas Novas em Feijó, tirou do ar, na manhã de hoje (2) o radialista Gilberto Braga, ancora do principal programa jornalístico que ia ao ar das 6h às 8h diariamente. O comunicado sumário foi dado sem arrodeio.

“O Railsson Macedo disse que tinha recebido ordens de “cima” e que a partir de hoje eu não apresentava mais o programa, a direção estava requerendo o horário” comentou por telefone, Gilberto Braga.

Para o radialista o principal fator que levou a direção tomar essa decisão foi o acirrado debate feito pelo programa, essa semana, sobre a competência de revitalização do acesso à estrada do aeroporto, em Feijó.

“O programa incomodou o diretor-presidente do Deracre no Acre, o Cristovão e aqui, o Merla Albuquerque, como a direção é ligada ao partido dos trabalhadores, a censura foi sumária, imediata” acrescentou Braga.

Para entender o caso:

Os taxistas do município de Feijó, procuraram o diretor do Deracre no município, ex-prefeito Merla Albuquerque, para solicitar melhorias no acesso à estrada do aeroporto. Para o grupo, o diretor em Feijó teria dito: “não posso fazer nada porque a ordem vem de cima”,

A declaração teve uma repercussão que ultrapassou as ondas sonoras da Rádio FM que é terceirizada para os diretores Railsson Macedo e Cardoci Paiva. Segundo Braga, ambos são ligados à Frente Popular.

“O Railsson foi diretor de obras do ex-prefeito Merla, Cardoci foi vice prefeita do Merla, eu até entendo a atitude deles, essa não é a primeira vez que incomodamos esse grupo com o nosso trabalho jornalístico” analisou o radialista censurado.

Em 2012, Gilberto Braga fazia parte do quadro da Rádio Difusora Acreana, era correspondente do Programa Gente em Debate quando também foi impedido de continuar seu trabalho pela direção da rádio.

“O que me consola é saber que não sou o primeiro a ser censurado e não é a primeira vez que o PT impede o meu trabalho por causa de minha ligação com o senador Gladson Cameli. Em Sena tivemos o exemplo do Aldejane Pinto, em Rio Branco da deputada e radialista Eliane Sinhasique. Assim eles vão calando a voz do povo e implantando sua dinastia. Mas Deus está no controle”, desabafou Braga.

Após a repercussão dos fatos, o diretor geral do Deracre, Cristovão Moura, esclareceu ao jornalista Luciano Tavares que a competência de revitalização da rodovia que liga a cidade ao aeroporto de Feijó é do município.

A reportagem não conseguiu falar com a direção da Rádio em Feijó




Nenhum comentário:

Postar um comentário